12 de julho de 2017

Maratona Literária de Inverno 2017!

Tempo de leitura:

Olá, queridos! :D

Talvez vocês estejam se perguntando se enlouqueci de vez. A verdade é que penso que sim, eu surtei.kkkkk... Afinal de contas, já estou participando do Desafio 12 Meses Literários, Projeto Escrevendo Sem Medo 2017, tenho Minhas Metas de Leituras 2017 para concluir, além de estudar, trabalhar, escrever minhas próprias histórias, manter o blog e as redes sociais atualizados... comer, respirar, dormir... Coisas assim, sabe?kkkkkkkk... Então como a criatura resolve participar de MAIS UM DESAFIO?! Só louca mesmo! 

Passei pelo youtube hoje com o objetivo de ouvir músicas e tentar encontrar alguns canais literários que me interessassem. Como vocês sabem, sou das resenhas escritas. Não consigo acompanhar canais literários. Já tentei várias vezes e não deu muito certo. Fechava o vídeo antes da metade e ia ler os blogs.rs O único canal que conseguiu me encantar, me apaixonar completamente foi o Ler Antes de Morrer (falarei mais desse canal aqui no blog em breve). Amo demais o canal da Isa! Toda terça e sexta estou lá conferindo as novidades que ela nos traz! :) Recomendo muito! Mas... Como eu estava dizendo... fui procurar outros canais. Caí em alguns e acabei por descobrir o Geek Freak e a maratona maravilhosa que ele criou! Resultado? Este post que vocês estão lendo!kkkkkk... Não pude resistir! Tive que participar!

Vocês podem saber todas as regras e como participar do desafio clicando AQUI. Ele é dividido em 3 níveis. Como sou uma pessoa que ama se desafiar (na leitura, pelo menos), decidi participar do nível avançado, o Hardcore. Assim, tenho que ler os livros dos dois níveis anteriores e o do nível Hardcore. 

Conheçam os meus escolhidos! 


NÍVEL FÁCIL


Ler um livro com a capa azul: Nacida Bajo el Signo del Toro - Florencia Bonelli (Resenha aqui)
Ler um livro com menos de 200 páginas: O Estrangulador - Sidney Sheldon (Resenha aqui)
Ler um livro que você comprou pela capa: Juízo Final - Sidney Sheldon (Resenha aqui)

- Como vocês poderão observar, escolhi livros que já faziam parte das minhas metas de leituras deste ano. Ao participar desta maratona tenho a intenção de dar uma acelerada na minha lista, pois estou muito devagar.rsrs 

Não tinha um livro com capa mais azul?!rs Na verdade sim! Sou apaixonada por esta cor e tenho alguns livrinhos com capas azuis, mas o livro da Florencia é tão válido quanto os outros. :)

Jura que comprou Juízo Final pela capa?! Sim, eu juro! Quando vi SIDNEY SHELDON escrito na capa tive que comprar! :D



NÍVEL INTERMEDIÁRIO


Ler um livro escrito por uma mulher: Nacida Bajo el Sol de Acuario - Florencia Bonelli (Resenha aqui)
Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata: A Herdeira - Sidney Sheldon (Resenha aqui)
Ler um livro nacional: Senhora - José de Alencar (Resenha aqui

Você nunca leu a sinopse de um livro do seu autor preferido? Que mentira! Claro que já li a sinopse, mas como esqueci o que ela diz, considerei a escolha válida! :) 




NÍVEL HARDCORE 


Ler um livro que se passe em um período histórico importante: Querida Sue - Jessica Brockmole (Resenha aqui
Ler um livro com pontuação no título: A Noiva Disse Jamais! - Sandra Marton (Resenha aqui)
Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou: A Travessia - William P. Young (Resenha aqui)

A Noiva Disse Jamais! é o único livrinho que não fazia parte das minhas leituras de 2017.

Luna, o William P. Young é um autor muito querido por leitores do mundo inteiro, então por que escolheu justamente ele? É simples: também é um dos autores desprezados por um grande número de pessoas. Já li tantos comentários absurdos sobre o autor! Existe muita gente mesmo que o detesta, que o chama de herege, entre outas coisas.

Já contei que o prazo de leitura é extremamente curto?!kkkkkkkkk... A maratona inicia no dia 16 e termina no dia 30 de julho. Tenho que ler estes nove livros nesse prazo! Boa sorte para mim! :D


ATUALIZADO dia 02 de agosto de 2017:

Queridos, conforme descobri hoje acessando esse vídeo AQUI, a MLI não terminou no dia 30 de julho como deveria ser. Houve uma prorrogação e assim ganhamos mais uma semana! Quase tive um troço ao descobrir!kkkkkk... A maratona terminará no dia 05 de agosto! :)

Como ganhamos mais uma semana de leitura, temos a faculdade de ler um livro que não entrou para a maratona: 

Desafio Extra - Um livro que você cogitou colocar na TBR (pilha de livros a ser lida), mas acabou desistindo ou trocando por outro: Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie (Resenha aqui)

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Boa noite Luna!!!
    Kkkkkkkkkkkk Boa sorte mesmo kkkkkkk mas como você adora um desafio, este é bem a sua cara kkkkkkkkk

    Boas leituras!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Dyen!

    kkkkkkkkkk... Muito obrigada! Eu amo mesmo um desafio literário! Espero conseguir ler todos os livros que coloquei na lista! :D

    Bjs!!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo