6 de agosto de 2017

A Noiva Disse Jamais! - Sandra Marton

Tempo de leitura:

Casamento do Ano - Livro 1

Damian não gostava de casamentos, mas não conseguiu convencer o sobrinho a esperar pra ter certeza da sua atitude. E na cerimônia, ele se encantou com a bela tia da noiva, a modelo Laurel. Ele não queria saber de compromissos, mas sabia que precisava ter aquela mulher. Ela desprezava machões e estava incomodada com o cerco do milionário grego... Até que os dois se rendem à paixão e, o que era difícil, se complica ainda mais... E Laurel se viu pressionada para fazer algo que não queria: se casar com Damian.



Palavras de uma leitora... 


- Esta história é tão curtinha que não sei bem o que posso comentar sem contar o livro inteiro.rsrs 

O casal se conhece no dia do casamento do sobrinho do mocinho com a sobrinha da mocinha da história. Quando a irmã dele morreu, ele acabou ficando responsável pelo rapaz e era totalmente contra seu casamento com a escolhida. Não por considerar a menina inadequada nem nada, mas pelo simples fato de acreditar que o sobrinho estaria assinando a própria sentença de morte. Para ele, casamento era um inferno. Algo que alguém só escolhia se fosse masoquista. E não conseguia entender como o garoto que criou por alguns anos poderia tomar tal decisão com tão pouca idade. Ainda assim, por ser o único parente dele e não querer que se afastassem, ele resolve comparecer ao casamento. E é quando conhece a Laurel.

Modelo belíssima e muito conhecida, ela tinha decidido que faria todo o possível para não ser o centro das atenções no casamento. Queria que sua sobrinha brilhasse naquele dia tão especial para ela e, portanto, escolheu um vestido discreto e nenhum penteado elaborado. Só que tudo deu completamente errado e, traída pelo trânsito e pelo vento, acabou chegando atrasada e de maneira bem... chamativa. Ao abrir as portas da Igreja, já no final da cerimônia, o forte ventou acabou fazendo as portas baterem e assim sua entrada tranquila foi para o espaço. 

Para completar seu aborrecimento, o tio do noivo não parava de lançar olhares significativos em sua direção... que diziam muito sobre os pensamentos pecaminosos dele. Como se não bastasse, o atrevido ainda se sentiu no direito de beijá-la, mesmo que mal se conhecessem e ela tivesse deixado bem claro que não estava interessada. 

Determinado a levá-la para a cama e assim livrar-se do desejo que o consumia, Damian faria todo o necessário para seduzi-la... Só que o que era para ser apenas momentos de prazer passageiro acaba por se transformar em algo mais... E ambos precisarão começar a pensar em alianças de casamento...

- Consegui resumir sem contar demais?!kkkkkk... Esta é uma história para ler sem muitas pretensões ou expectativas. Aquele tipo de livrinho para passar o tempo, entende? Não é de modo algum ruim, mas termina bem rápido e você mal sente as coisas acontecerem. Então se você começa a lê-lo imaginando que encontrará um grande romance, daquele inesquecível e arrebatador, é óbvio que irá se decepcionar.

Eu gostei do casal, me diverti com as provocações deles, com seus temperamentos e tudo o mais. Todavia, me aborreci com alguns detalhes como, por exemplo, uma frase do mocinho. Ele disse que não considerava a Laurel uma mãe adequada para seu filho, pois ela tinha ido para a cama com alguém que acabou de conhecer. Ou seja, embora tenha feito de tudo para seduzi-la e levá-la justamente para a cama, depois teve a cara de pau de julgá-la por ter cedido, num claro comportamento machista e nojento. Ele podia, sem problema algum, mas ela não. Se fosse uma mulher decente teria resistido. Fiquei furiosa com isso! 

De modo geral, é uma história agradável e rápida. Você lê em pouco mais de uma hora. O livro não é profundo nem nada, mas é um bom passatempo.

Ele foi indicação de uma leitora querida, a Ana Carolina Nonato. Ela me indicou a trilogia toda em 2011. Sim! Só agora estou lendo. :( Como disse anteriormente, perdi minhas listas de indicações por problemas no computador e as que tinha em um caderno estão desorganizadas e preciso colocar em ordem. Estou com um caderno novo de anotações e acessando antigos comentários do blog para me auxiliar na busca das indicações perdidas. Em breve farei um post com as listas de indicações que eu tiver conseguido recuperar e também as indicações atuais de vocês leitores. E aí, colocarei o link na lateral do blog e irei atualizando conforme vá lendo os livros. :D Aguardem só um pouquinho, queridos! 

Esta foi minha nona leitura para a Maratona Literária de Inverno 2017. A história preenche o Desafio 8: ler um livro com pontuação no título. Com ele finalizei a maratona! :D Amei participar desses desafios! Foi uma experiência maravilhosa! Já estou ansiosa para participar da maratona de verão!kkkkkkk... 

Falta apenas fazer resenha do livro do Desafio Extra! Como tivemos uma prorrogação do término da maratona, que se encerrou ontem, dia 05 de agosto, e não no dia 30 de julho como inicialmente terminaria, nos foi facultada a leitura de um livro extra. Eu comecei a leitura do meu escolhido: Os Elefantes não Esquecem - Agatha Christie. Estou quase concluindo e em breve farei a resenha. :) 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo