29 de abril de 2018

LEITURA COLETIVA: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë

Tempo de leitura:





- Olá, meus queridos! :D

Não estou conseguindo parar de sorrir. Estou muito feliz, pois a postagem de hoje é super especial. Trata-se de um GRANDE convite!

O Emoções à Flor da Pele, vários outros blogs e uma autora nacional se uniram para realizar a leitura coletiva de "O Morro dos Ventos Uivantes", da minha querida Emily Brontë

Essa será sua chance de ler (ou reler, como é o meu caso.rsrs) esse clássico da literatura mundial.

Para participar é bem simples: 

> Possuir (ou pegar emprestado na biblioteca, com um amigo, etc) um exemplar de "O Morro dos Ventos Uivantes" em qualquer edição;
> Preencher este FORMULÁRIO;
> Participar das discussões semanais sobre a leitura.

Blogs e autora participantes:

Confissões Femininas
Diário de uma Leitora Compulsiva
Doki Doki
Emoções à Flor da Pele (este blog)
Escuta Essa
Paraíso das Ideias
Saleta de Leitura
Autora Duda Razzera (@dudarazzeraauthor)

Informações importantes:

> O FORMULÁRIO ficará disponível até dia 12 de maio (sábado);
> Após essa data, será criado um grupo fechado no Facebook em que todos os leitores inscritos no formulário serão adicionados, assim como os blogueiros e a autora participante da leitura coletiva;
> A leitura terá duração de QUATRO SEMANAS: nas duas primeiras semanas serão lidos 9 capítulos por semana, na terceira e quarta semana serão lidos 8 capítulos por semana;
> A cada domingo (após a leitura dos capítulos estipulados por semana) será realizado um post de discussão no grupo do Facebook, em que todos poderão opinar, discutir, tirar dúvidas, criar teorias, etc.
> Ao final das quatro semanas, será realizado um SORTEIO de livros e marcadores entre os leitores participantes.

Datas importantes: 
13/05 – Início da leitura
20/05 – Discussão 1 (grupo no Facebook)
27/05 – Discussão 2 (grupo no Facebook)
03/06 – Discussão 3 (grupo no Facebook)
10/06 – Discussão 4 (grupo no Facebook)
17/06 – Sorteio de livros e marcadores entre os leitores participantes.


***
Conto com a participação de vocês!

Muitos Beijos!!!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

12 comentários:

  1. Adorei a ideia da leitura coletiva, parece algo bem divertido de se fazer.
    Uma pena que o livro em questão não me agrada, já tentei ler 3 vezes e acho a história ruim :(

    ResponderExcluir
  2. Que legal, moça! Queria participar, mas como ando sem tempo, fica para a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Muito ansiosa para começar. O livro é muito bom e vale super apena :)

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas que seja uma leitura prazerosa a todas vocês, eu queria muito ler esse livro com vocês mas estou com o tempo muito corrido devido ao emprego novo. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acredita que tenho esse livro ha muito tempo e nunca li? Já cheguei a ter 2 versões diferentes. Eu achei o máximo a ideia, eu não vou garantir que entrarei pois estou no meio de um mestrado o que complicou um pouco minha vida, mas tentarei.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Olá Luna!!!

    Estou ansiosa para o desafio. Eu já me inscrevi 😉
    Vamos que vamos rs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu gosto muito de leituras coletivas e projetos no estilo. Eu já li o livro e confesso que não gostei tanto na época ainda pretendo reler, mas como já estou com dois projetos em andamento não vou poder aproveitar o convite. Mesmo assim adorei a ideia!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que convite maravilhoso! já tive a oportunidade de ler esse livro e sou perdidamente apaixonada por ele. Espero que a leitura/releitura de vocês seja maravilhosa.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que maravilha de postagem. Já tive oportunidade de participar de leituras coletivas e é sempre uma boa para trocar informações sobre a leitura.
    Espero que vocês consigam realizar a leitura desse livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luna!
    Já faz um tempo que li O Morro dos Ventos Uivantes, é uma leitura muito forte e intensa. Fiquei com vontade de participar, mas não tenho o livro comigo... Só se conseguir emprestado até lá. Achei ótima a iniciativa.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu até tenho este livro em minha coleção, mas ainda não me sinto preparada para lê-lo. Ainda mais em uma leitura coletiva. Sei que não vou conseguir, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luna, tudo bem?

    Há muitos anos que eu não participo de uma leitura coletiva! Eu até estou querendo participar de alguma, mas infelizmente esse livro não rola. Na verdade não é nem que não role, mas eu já tentei ler e não fluiu. Tentei na época em que eu era fangirl de Crepúsculo, aí como a Bella falava nesse livro toda hora eu fui lá tentar ler também... e como eu fui pelos motivos errados deu no que deu! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo