10 de novembro de 2016

Razões para Amar - Barbara Wallace

Tempo de leitura:


Em Busca de Esperança
Após várias rejeições, Chloe Abrams achava que o melhor era permanecer solteira e feliz... Ian Black já foi o rei de Manhattan, mas agora sua vida está em ruínas. Ele decidiu não entregar os pontos, e assume uma nova missão: se reconstruir. Quando Chloe e Ian se conhecem, ficam fascinados e começam a sonhar com um futuro juntos. Mas será que terão coragem de arriscar mais uma vez e voltar a acreditar que poderão ter um final feliz?

Desafio Irrecusável
Para o arrojado advogado Mike Templeton, sucesso é inegociável. E quando a atriz e garçonete Roxy O'Brien irrompe em seu escritório afirmando ser herdeira legítima de uma fortuna, ele sabe que não pode recusar um caso que irá alavancar seu negócio. Mas, primeiro, Mike terá de refiná-la. Depois de uma verdadeira transformação, Roxy sente-se a típica socialite de Nova York. E a julgar pelas chamas nos olhos de Mike, ele concorda! A relação profissional se torna algo mais pessoal, e tanto o futuro quanto o coração de Roxy passam a fazer parte do jogo.




Palavras de uma leitora...



- Acho que é a primeira vez que resenho dois livros num post só. Não me lembro se isso já aconteceu antes.rsrsrs Mas, considerando que as duas histórias são da mesma autora, preferi falar de ambas juntas. Vamos ver se dará certo...rs

Em Busca de Esperança nos traz uma história de amor e recomeço, onde os protagonistas precisam pedir perdão a eles mesmos antes de fazer as pazes com o passado e encontrar um caminho para o futuro. E a luta e sofrimento deles para recomeçar nos atinge e envolve, fazendo com que façamos parte da história deles. Entremos naquele mundo, vivendo cada confusão de sentimentos com eles.

- Amá-los é extremamente fácil. São dois personagens profundos, com "bagagem" como qualquer ser humano. Não são perfeitos e são justamente os seus erros que fazem com que seus caminhos se cruzem e a vida deles fique ainda mais bagunçada. Eles estavam muito perdidos, buscando nos lugares errados aquele "algo mais" capaz de preencher o vazio que sentiam. E só quando suas vidas se unem, mesmo contra a vontade deles, é que começam a cicatrizar as feridas do passado... e do presente.

"Pela terceira vez em três dias estava deixando alguém que ele ama ir embora, e isso o dilacerava por dentro."

Ian era um completo imbecil. Na tentativa de provar ao pai que era diferente, fez todas as escolhas erradas, afastando e magoando todos que amava. Eram inúmeras as pessoas que machucara na vida e sabia que pedidos de desculpas não seriam suficientes para consertar todo estrago que causara. 

Mas somente quando perde algo importante é que ele finalmente toma a decisão de retomar o controle da própria vida e revisitar seu passado, pedindo perdão aqueles que decepcionou e feriu. Sobretudo... seu filho. Alguém para quem não soube ser pai.

Chloe tentava fingir para o mundo que era confiante e estava satisfeita com a vida que levava. Até mesmo para as amigas que eram as pessoas mais próximas ela aprendeu a usar máscaras e ocultar o que realmente sentia. Porém, a traição de seu mais recente "ficante" foi o que restava para lançá-la ao chão, forçando-a a perceber uma vez mais que era indigna de amor, que ninguém jamais se apaixonaria por ela. 

E é no meio da tempestade que viviam em suas vidas que Ian e Chloe se conhecem, descobrindo um no outro o que tanto buscavam.

Mas... o amor bastaria? 


"- Boa noite, Cachinhos.
 Ele quis dizer adeus, ela pôde ver isso nos olhos de Ian. E pensar que naquela manhã ela chegou a pensar em para sempre.


- Como eu disse antes, amar este casal é fácil e inevitável. Mergulhamos profundamente na história deles dois, torcendo para que consigam acertar as contas com o passado e sejam felizes. Eles são lindos juntos! E não há dúvidas que recomendo! É totalmente digno de 5 estrelas!

" - Você gosta mesmo dele, não?
  - Sim - sussurrou ela. - Gosto muito dele. - Era muito mais que isso. Ele conseguira passar por todas as barreiras e chegar até o coração dela."


Desafio Irrecusável é uma história que nos traz dois protagonistas que construíram suas vidas tendo como base aquilo que os outros pensavam sobre eles. E assim, estavam ambos infelizes, querendo sair da prisão onde se colocaram e não encontrando fôlego suficiente para isso. 

"- Você é melhor que tudo isso, Roxanne. Se o resto do mundo não pode ver isso, então o mundo está cheio de idiotas."

- Roxy está inclusa nesse "resto do mundo".rs Porque ela própria não era capaz de enxergar o valor que possuía.

Tendo crescido num lar desestruturado, com uma mãe ausente que mal notava a existência dela e sabendo que o pai simplesmente um dia resolveu abandoná-las, confiança era tudo que ela não tinha. Até aquele momento levara uma vida de escolhas erradas que apenas contribuíram para aprisioná-la naquele lugar, num mundo bem diferente do que sonhara para si mesma e para a filha. Mas a chance de reconstruir sua vida surge quando sua mãe, antes de falecer, lhe revela um segredo sobre seus passado... Mesmo chocada e confusa, Roxy sabe que aquela era sua melhor chance de dar um futuro melhor para a filha... É quando ela conhece Mike, o advogado irritante e arrogante que iria ajudá-la a ganhar aquele caso. E a antipatia inicial não demora a dar lugar a algo mais forte, fazendo os dois se atreverem a sonhar com coisas que há muito deixaram para trás.

Mike vinha de uma família obcecada pelo sucesso, tendo sido criado para jamais perder, para fazer todas as escolhas que o colocassem no topo, não importando se seu coração e emoções ficariam pelo caminho. Havia feito tudo conforme a vontade dos seus pais, se tornando um excelente advogado, mas nada bastava.

Agora, prestes a declarar falência por causa da crise financeira, ele se perguntava de que valera tanto esforço. E... o mais importante: estaria realmente tão infeliz por estar à beira da ruína? Ou, bem lá no fundo, sentia alívio por ter finalmente uma escolha? Mesmo desejando com todas as forças encontrar uma liberdade que nunca conheceu, o hábito de seguir conforme o comando dos pais o faz ver em Roxy a chance de reerguer sua carreira. Mas... as coisas simplesmente podem tomar um rumo inesperado e nos dar aquilo que realmente desejamos...

- Embora não tenha gostado tanto desta história como da primeira, apreciei cada instante que passei ao lado deste casal de imbecis.rsrs

- Tanto a Roxy quanto o Mike eram duas pessoas com enorme potencial para ser o que quisessem. Porém, preferiram desperdiçar vários anos de suas vidas por dar ouvidos aos outros. É ou não é muita estupidez?!

Enquanto a Roxy não se atrevia a ser mais que uma garçonete que dividia o apartamento com duas pessoas extremamente desagradáveis porque acreditava no que os outros diziam dela e na falta de amor dos pais, Mike também não tinha coragem de fazer o que sonhava porque seus pais queriam que ele fosse um vencedor e não aceitariam se ele escolhesse algo que apenas o tornasse feliz. E se esses dois idiotas não tivessem se conhecido, provavelmente passariam o resto da vida presos (como faço para colocar carinha de "fúria" do WhatsApp aqui?!kkkkkk).

"- Você nunca falhou comigo.
Não? Cedendo ao desejo de estar mais perto, ele avançou um passo.
 - Eu estive pensando sobre o sucesso - disse Mike. [...]
 - O que você decidiu?
 - Que eu preciso reexaminar minha definição pessoal de sucesso e fracasso."


- São duas histórias deliciosas, que eu recomendo sem pensar duas vezes, mas a minha preferida é Em Busca de Esperança. A segunda história ficou com 4 estrelas. :)

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo