14 de maio de 2016

A Seleção - Kiera Cass

Tempo de leitura:

Série A Seleção - Livro 1

Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então, America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.



Palavras de uma leitora...


- Demorei toda uma vida para terminar de ler este livro. E a culpa não foi da história. Este ano está sendo muito complicado, com problemas que não só me roubam o tempo de leitura como também me deixam um tanto sem ânimo. Enfim... O importante é que finalmente terminei e, se não fosse pela internet dos infernos e outros "estresses", eu já teria postado a resenha dias antes. Mas como as coisas nem sempre são como a gente quer...

- Fazia parte dos meus planos ler apenas os livros que estão na minha meta de leituras do ano (e por falar nisso, preciso atualizá-la.rs), mas uma colega de trabalho, que também adora ler, me emprestou o livro, falando muito bem dele. Então, eu resolvi passá-lo na frente dos outros. E a verdade é que não me arrependi. 

Ela está apaixonada por Aspen. 
Há dois anos eles vivem seu amor em segredo.
E agora ela precisa participar da Seleção e correr o risco de ser a escolhida...

- America vive em Illéa, um país que surgiu após a Terceira Guerra Mundial, sob uma monarquia que adota o sistema de castas. Sendo uma Cinco, seu destino estava determinado desde o nascimento, tendo ela que escolher uma profissão e uma vida de acordo com o que era permitido aos Cinco. Embora a divisão das pessoas em castas lhe parecesse algo absurdo e ela tivesse vontade de lutar contra leis que tanto prejudicavam pessoas que ela conhecia e amava, jamais se atrevera a dizer nada. E nem sonhara em ser mais do que era. Não que estivesse satisfeita com as necessidades que passava ao lado de sua família, mas também não ansiava por um casamento com alguém de uma casta superior. Seu coração pertencia a Aspen, seu inimigo de infância que se transformara no único capaz de fazê-la mandar a precaução para o espaço e arriscar-se a ser presa...

Sua relação com Aspen era proibida. Cada momento de carícias e beijos os colocava em perigo. Mas como lutar contra o seu coração? Como esquecê-lo? Era doloroso até mesmo imaginar uma vida sem ele...

E como se tudo já não fosse ruim o suficiente, levada pelas circunstâncias, America se candidata à Seleção e para sua grande surpresa e desespero, é uma das 35 selecionadas. De repente, toda sua vida vira de ponta à cabeça. Agora ela precisa fazer de tudo para não ser a escolhida... Não queria ser princesa. Não queria o amor do príncipe Maxon. Tudo que desejava era ter de volta a felicidade que um dia partilhara com o homem que amava e que se transformara na mais dolorosa lembrança...

- Eu gostei muito da história. Sobretudo por ser bem diferente de todas as outras que já li. Se passa numa espécie de futuro alternativo (acho que se chama assim... certo?!rsrs), quando os Estados Unidos deixam de existir após ocorrer uma terceira guerra mundial na Terra. De volta à monarquia, surge um país chamado Illéa, que parece ocultar um sério segredo... Segredo esse que ameaça não só a segurança da família real como também de todos os outros habitantes de Illéa. Pelo menos, eu fiquei com a sensação de que tudo que acontece de "estranho" tem a ver com algum segredo. No meio de ataques rebeldes, pessoas passando fome, leis estúpidas e prisões injustas, há a Seleção, que é o meio pelo qual o príncipe escolherá sua esposa.

- De início, a gente pode não ir muito com a cara do Maxon.rs Mas ao longo da história, acabamos por perceber que ele não é uma pessoa feliz. Que não tem liberdade alguma e que tem a quase ingênua esperança de entre aquelas moças encontrar a mulher da sua vida. Alguém que o amará não pelo que ele tem, mas pelo que ele é. E ele acaba por conhecer a America, a única entre todas que realmente mexe com ele... e justamente aquela que não o quer.kkkkkkk... Que não tem a menor intenção de ser princesa. 

Entre os dois surge uma bonita e esquisita amizade.rsrs... E com o tempo, America passa a vê-lo com outros olhos... a perceber o incrível homem que se escondia dentro dele. E se vê muito confusa, não sabendo mais ao certo o que realmente quer. Achei convincente e lindo o início da relação deles. E estou torcendo para que eles possam encontrar logo a felicidade que tanto buscam. E que a relação entre os dois vá se tornando mais profunda e conquiste nossos corações. 

- Sem sombra de dúvidas é uma história bem diferente e interessante. Me cativou, me deixou ansiando pela continuação e achei que o primeiro livro terminou rápido demais.rsrs Em breve, seguirei com a leitura da série. :)


Série A Seleção 

1- A Seleção
2- A Elite
3- A Escolha 
4- A Herdeira 
5- A Coroa

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo