26 de junho de 2013

A Perseguição - Sidney Sheldon

Tempo de leitura:

(Título Original: The Chase
Tradutor: A.B. Pinheiro de Lemos
Editora: Record
Edição de: 2011)


Com a morte de seus pais em um acidente aéreo nos Estados Unidos, o jovem Masao Matsumoto herda uma grande fortuna. Ele viaja imediatamente para os EUA e lá descobre que alguém pretende eliminá-lo para se apossar de sua herança. Então, Masao dá início a uma fuga desesperada por um país estranho, onde uma nova ameaça o espreita a cada instante.

Para escapar da perseguição, o órfão vai precisar de coragem e inteligência para vencer um jogo em que qualquer indecisão pode ser fatal. A perseguição é mais um romance de suspense e emoção do consagrado autor de sucessos como O outro lado da meia-noite e Conte-me seus sonhos



Palavras de uma leitora...


- Mais um livrinho infanto juvenil do meu autor, que tenho o prazer de ler. E neste, percebe-se ainda mais claramente o talento único do meu SS. Embora escrito de uma maneira mais leve, voltada para o público infanto juvenil, o suspense, o ritmo alucinante, de nos impedir de "respirar", são marcas registradas dele, presentes em todos os seus livros (pelo menos nos que tive a oportunidade de ler) e neste aqui estavam evidentes. Eu passei a leitura inteira tensa, esperando pelo pior, mas desejando com todas as minhas forças que o Masao conseguisse ultrapassar os obstáculos e fazer com que a justiça fosse feita. Cada cena  era eletrizante, ainda mais porque a história é mais rápida, menos complexa. O texto é bem simples (sem situações muito elaboradas, sem a complexidade dos livros adultos do autor, entendem?) e isso faz com que não tenhamos muito tempo para descansar. Se o Masao estava vivendo uma situação tensa num momento não tínhamos tempo para "respirar" antes do próximo momento de tensão.rsrs... Era uma loucura! Acho que foi isso que fez eu gostar bastante da história. :)


"Avaliou os problemas com que se defrontava:

1- Não tinha dinheiro. 
2- Não tinha amigos.
3- Estava num país estranho.
4- A polícia o procurava por um assassinato que não cometera.
5- O tio o procurava para matá-lo.

A situação era tão ruim que Masao quase riu. Podia parecer desesperançada para outra pessoa, mas ele era Masao Matsumoto, o filho de Yoneo Matsumoto, e nunca desistiria.

Não enquanto estivesse vivo."


- Masao Matsumoto era um jovem de 18 anos, inteligente, popular entre os amigos e com uma vida perfeita. Amado pelos pais, com o futuro todo garantido e vivendo num país que ele amava com todo o seu coração. Sonhava com o dia em que conheceria os Estados Unidos, a Disneylândia, e os estúdios Universal. Pizza, batatas-fritas, refrigerantes e filmes de Cowboy eram sua paixão. Sem mencionar o McDonald's.  Sua vida era despreocupada e feliz. Até o dia em que um terrível acidente destruiu a vida dos seus pais e todo o seu mundo...

Com a morte dos pais, Masao sentiu pela primeira vez o quanto a vida podia ser dura e cruel. Desnorteado, deixou que seus tios resolvessem todas as questões. Acabou sendo levado para os Estados Unidos onde buscaria os restos mortais dos pais. Mal prestou atenção na leitura do testamento, até que o final penetrou em sua mente:

" - Para resumir, as Indústrias Matsumoto, todas as suas subsidiárias e todo o seu patrimônio foram deixados para Masao Matsumoto. No caso de sua morte prematura, as Indústrias Matsumoto se tornarão propriedade de Teruo Sato."


- Masao, sozinho, herdou tudo o que era dos seus pais. E ele pretendia seguir cada conselho e lição que seus pais lhe deram. Queria que os pais se sentissem orgulhosos dele, onde quer que estivessem. Mas... ele só poderia fazer isso enquanto vivesse, certo? Algo que, se dependesse de seu tio, não duraria muito. Eliminar Masao era sua prioridade. O motivo???!! Dinheiro. Poder. Ambição. Inveja. E, é claro, pura maldade. Com a morte de Masao, ele teria tudo que sempre quis, conforme o testamento dos pais de Masao deixava claro.

E assim... se inicia um jogo alucinante onde no final só poderá haver um vencedor. Quem dirá xeque-mate?! Façam suas apostas! :) Quem vocês acham que vencerá?! Antes de apostarem... lembrem-se que, infanto juvenil ou não, é um livro do SS. 


- Eu gostei muito da história. É claro que não se compara a outros livros incríveis que li do autor (Se Houver Amanhã, Conte-me Seus Sonhos, Nada Dura para Sempre, a Outra Face, O Reverso da Medalha, etc, etc, etc...). É uma história muito simples que sequer pode competir com outros livros do SS. Mesmo assim é um livro muito bom, que me prendeu da primeira até a última página e que não me decepcionou. Como o livro não "para" um só instante (é emoção do começo ao fim) isso contribui para que a gente não consiga largá-lo.rsrs... Queremos saber como tudo terminará e continuamos lendo. Quando o coração do Masao dispara, o nosso dispara também. Quando ele corre, temos a sensação de que estamos vivendo aquela aventura de vida ou morte com ele e ficamos torcendo, angustiados. É uma história muito boa mesmo. Valeu  completamente a pena lê-la. :)

- Recomendo a história para crianças e adolescentes. E também recomendo para os fãs do SS ou quem gosta de livros infanto juvenis. 



Bjs!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo