10 de julho de 2011

A Luna indica esse blog: Livros com Coração!!!

Tempo de leitura:




- Olá, gente! :D



- Eu sei... Estou meio ausente, certo? Não sei se alguém percebeu isso, mas eu sim e muito! E por isso estava até irritada esses dias... Tenho muitas coisas para começar a fazer e outras para terminar e, por esse motivo, não estou tendo tempo para me dedicar à leitura (algo que vocês sabem que amo fazer), fato que me deixa aborrecida. Mas toda vez que penso em reclamar da falta de tempo, lembro da história da Elena e isso me impede imediatamente. Mas não posso dizer que não fico aborrecida. Tem tantos livros que desejo ler e preciso de tempo para isso... Enfim... Mas, se Deus quiser, ainda essa semana irei postar sobre o livro "Se Houver Amanhã" e depois começar a ler o livro da Maratona de Banca... Mas esse post não é sobre isso, certo? Vocês já sabem que todo dia 10 é dia de eu falar de algum blog que seja muito especial para mim e hoje é a vez de um blog que eu havia perdido um tempo atrás...rsrsrs... Pois é! Ele faz parte da época em que eu não seguia blogs. Eu, simplesmente, quando desejava ler uma resenha de um determinado blog, colocava o nome dele no Google. Não sei o motivo de não segui-los... Realmente não tenho ideia. Isso aconteceu com alguns blogs no passado: o "Literatura de Mulherzinha", "Livros com Coração", "Apaixonada Por Romances", "Ler, Dormir, Comer"... Enfim... Mas do blog da Beta eu já falei e ainda não é momento de falar dos outros dois (ops! Espero que elas não leiam esse post...rsrsrs... Eu sei! Às vezes não consigo me controlar e falo demais...rsrsrs...). E eu acabei esquecendo o nome do blog da Camilla e isso me impossibilitou de encontrá-lo no Google. Mas, "passeando" por alguns blogs, eu decidi conhecer alguns blogs que eram parceiros dos blogs que adoro e foi assim que reencontrei o blog da Camilla...rsrsrs... Eu o reconheci imediatamente. Não pelo template, pelo nome do blog ou da blogueira (minha memória estava bem fraca na época), mas sim pelas resenhas... Eram resenhas novas, que eu nunca havia lido no blog dela (obviamente! rsrsrsrs...), mas a magia presente naquelas resenhas me fez lembrar de resenhas que eu tinha lido anteriormente e foi aí que eu reconheci o blog. :)



- Eu sigo vários blogs, mas não pensem que todos eles me são especiais. Não sigo nenhum blog por seguir. Tem vezes que visito vários blogs por dia e acabo não seguindo nenhum daqueles que visitei ou seguindo apenas alguns... Cada blog que acompanho tem algo que me faz gostar dele. Mas AMAR??? O blog tem que realmente me tocar por algum motivo para que eu venha a amá-lo. E prova disso é que, dentre os mais de 60 blogs que sigo, apenas alguns farão parte desse espaço. Não que os outros não sejam importantes, não me entendam mal, mas é que somente alguns tem aquele "algo mais" que me cativa, entendem? E o blog da Camilla tem...


- O blog Livros com Coração é um dos mais especiais para mim... Sinceramente falando, quase todas as suas resenhas me emocionam... às vezes não é nem pelo livro ou algum trecho dele que a Camilla coloca, mas sim por causa das suas palavras. Eu amo ler as resenhas dela, pois dá para sentir a sinceridade nas suas palavras e o quanto aquele determinado livro a marcou... É como se as resenhas fossem realmente escritas com o coração, sabe? E depois de ler suas resenhas, sua opinião sobre o livro, cheia de emoção, sentimento, é que você pensa em ler o livro... ou, como eu, sente ainda mais vontade de reler um determinado livro que ela resenhou... Isso aconteceu comigo hoje enquanto fazia um passeio pelo blog dela para relembrar algumas coisas e conhecer outras que, por falta de tempo, ainda não conhecia. Infelizmente, um só dia não é suficiente para eu conhecer melhor o blog dela. Pois é. Eu não o conheço bem, mas o pouco que tive a oportunidade de conhecer, valeu esse espaço no blog. Enfim... E passeando pelo blog da Camilla, eu conheci sua opinião sobre um livro que eu particularmente amo... Um livro que amo de uma maneira diferente da que amo o livro "Alguém Para Amar", por exemplo... Mas que tem algo que simplesmente conquistou meu coração. E ao ler a resenha dela, eu senti uma imensa vontade de chorar e reler esse livro. Quem aqui se lembra do Patrick? Acho que é impossível esquecê-lo, certo? Esquecer o quanto ele é um sonho de homem e o quanto foi maravilhoso para a Alexandra no livro Lição de Ternura. Mas se você por um acaso não se lembra muito dele ou de suas palavras tocantes, pode conferir o que a Camilla tem a dizer sobre ele clicando AQUI. Mas quando falo de resenhas tocantes, não é só aquelas que falam de livros... A Camilla também tem um espaço reservado para os filmes que ama e costuma colocar trechos deles e opiniões pessoais nos posts que faz sobre eles... E eles também me tocam. Posso citar aqui o post que ela fez sobre um filme que eu particularmente amo (não tanto quanto o livro, é claro!) e que muitos odeiam...rsrs... Quem será que adivinha que filme é esse???? rsrsrs... Crepúsculo, é claro! rsrsrs... Quer saber o que a Camilla tem a dizer sobre o filme? Então clique AQUI! Confesso que depois de ler o post dela eu decidi ver novamente esse filme hoje (pois é. Apesar do meu curto tempo livre, eu decidi que precisava, necessitava desesperadamente ver e/ou rever alguns filmes... e hoje vou assistir alguns filmes super fofos! Crepúsculo acaba de entrar para a lista). E para quem é fã da saga Crepúsculo (como eu!) e também deseja saber o que a Camilla pensa sobre ela (lendo uma das resenhas dela... eu descobri porque Lua Nova não é meu preferido... É porque, ao contrário dela, eu não sou fã de Romeu e Julieta...rsrsrs... Isso explica tudo... E olha que eu nem havia olhado por esse ângulo quando terminei de ler Lua Nova e quando vi o filme....rsrsrs...) pode clicar AQUI também! :) E lendo o que ela escreveu sobre a série e os trechos que colocou... eu sinto vontade de perturbar a Carla mais uma vez com o meu "pequeno conselho"...kkkkkk... Acho que já a "aconselhei" (traduzindo: quando a aconselho a ler essa série na verdade estou querendo dizer outra coisa... Como posso explicar? rsrsrs... Já ouviram aquele ditado: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"?kkkkkkkkk... É isso! Cada vez que falo dessa série para ela, estou tentando plantar a semente da curiosidade...rsrs... Não é só um conselho... rsrsrs...) umas duas ou três vezes... Acho que ela deveria ler as opiniões da Camilla sobre a série...rsrs...


- Falei bastante, mas talvez ainda não tenha explicado por que o blog da Camilla é especial. Então eu vou dizer: porque ele me toca, me emociona, me faz desejar ler os livros que a encantaram e ver aqueles filmes que transbordam amor... Porque suas palavras, tão simples e tão pessoais, me atingem e me fazem refletir. Porque, apesar do pouco que ela fala de si mesma, suas simples palavras me fazem sentir como se conhecesse a pessoa que há por trás do blog. E o que eu vejo e penso dessa pessoa? Eu acredito que ela é uma pessoa maravilhosa, amiga, sincera, romântica e que eu adoraria conhecer e ter como amiga...rsrs... É. Não conheço nada dessa blogueira misteriosa e que vira e volta desaparece, mas sinto que nós seríamos amigas se nos conhecêssemos.

E o que ela tem à dizer sobre si mesma? Como disse, ela não fala muito, mas o suficiente para tirarmos nossas próprias conclusões:


"Uma menina, às vezes mulher; Uma romântica, muitas vezes de coração partido; Uma preguiçosa com muita vontade de ler; Uma pessoa que procura esconderijo no abrigo das páginas dos livros."





E eu recomendo MUITO o blog Livros com Coração! É um daqueles cantinhos que viciam e te fazem desejar visitar e visitar mais vezes, sabe? É onde eu sei que sempre encontrarei resenhas sinceras, trechos de livros e/ou filmes emocionantes... alguns devaneios engraçados...rsrs...


- Bem... É isso! E claro que colocarei mais uma vez aqui qual a regra desse espaço:


"Esse espaço tem uma regra muito importante: É PROIBIDO ME INDICAR ALGUM BLOG PARA COLOCAR AQUI!!! Entenderam o que eu quis dizer???!!! Vocês podem deixar links à vontade nos comentários, no espaço de recados, emails... Não me importo. Sempre tentarei visitar os blogs que vcs indicam e se o blog me interessar, irei segui-lo... Porém, NÃO é permitido me dizer qual blog eu devo colocar aqui, nesse espaço. Não irei dizer que amo um blog que nem conheço e que talvez nem tenha um assunto que me interessa. Nesse espaço, só haverá blogs que realmente tem algo que os torna especiais para mim."




E conheçam os dois primeiros blogs a terem seu espaço aqui:


LITERATURA DE MULHERZINHA
MIL SUSPIROOS



- Bem, gente... Estou quase terminando de reler o livro "Se Houver Amanhã" e espero fazer (finalmente!) a resenha desse livro aqui no blog ainda no início da semana. Essa semana será ainda mais complicada do que a anterior para mim, pois tenho alguns assuntos para tentar resolver, tenho que estudar para a prova do curso e também preparar o projeto (que deve ser apresentado no sábado e eu sequer comecei a escrever!!!!). Sem mencionar outras coisas que tenho que fazer... E também o fato de que estou um pouco deprimida... Culpa minha! Quem manda eu mexer em assuntos proibidos????!!!! (não precisam entender! Deixem para lá! rsrsrs...)... Enfim... É por isso que apesar da falta de tempo eu decidi rever alguns filmes. São eles:


P.S. Eu Te Amo: eu vi pela primeira vez ontem...rsrs... Preciso dizer que chorei? Não, certo? Vocês já sabem que eu choro por tudo! rsrsrs... E quando é algo emocionante, então...rsrs... Eu decidi que tinha que ver esse filme depois que a Carla o indicou... Eu já tinha tentado vê-lo antes, mas sempre havia algum motivo que me impedia de chegar até a metade (eu sinceramente, não lembro qual é esse motivo, mas sei que tentei ver esse filme várias vezes e nunca conseguia passar da metade...rsrs... Dessa vez cheguei ao final da história!), mas ontem... Irritada pela falta de tempo até para conversar com as amigas (não estou reclamando! Mas é fato: isso me deixou irritada) e por estar muito confusa sobre um assunto (eu mexo no passado e dá nisso! Quanto mais eu penso, mas confusa fico! Alguém pode me ajudar???!!!), decidi que iria assistir o filme... até o final! E o resultado foi esse: lágrimas. Muitas lágrimas. Na hora que assisti o filme e depois... quando decidi que tinha que dormir. E isso provocou outro resultado: acordei tarde e com dor de cabeça... Enfim... E uma das cenas mais marcantes desse filme para mim é aquela em que a Holly se joga nos braços da mãe e começa a chorar, desabafando toda sua dor e revolta... Quem aqui já fez algo semelhante, com certeza vai se identificar com a Holly nesse momento. Eu já fiz isso...rsrs... Acho que não tem jeito... Podemos considerar nossa mãe chata, protetora demais (mesmo depois que a gente já cresceu e pode andar com as próprias pernas... ou pelo menos, pensa que pode), controladora, a pior mãe do mundo (nos meus momentos rebeldes da infância e adolescência eu já pensei isso...rsrs... Só para chorar arrependida depois e não saber como pedir perdão pelas palavras cruéis que havia dito), mas quando somos magoados, feridos, pensamos na nossa mãe e queremos tê-la por perto para nos consolar. E eu passei por um momento desses... Havia sido muito magoada e lembro que estava chorando sozinha na sala, com as luzes apagadas... Chorava por tudo... Pelo que me tinham feito, pela minha parcela de culpa e por não ter ouvido minha mãe e ela chegou e falou assim: "vem cá, meu bebezinho" e eu a abracei e chorei nos braços dela, desabafando toda minha dor, revolta e raiva de mim mesma... exatamente como a Holly fez. Então, esse foi um dos trechos mais marcantes do filme para mim.

Crepúsculo: sem comentários...rsrsrs...


Um Amor Para Recordar: um filme lindo, emocionante e que nos ensina grandes lições...


Antes Que Termine O Dia: Quem já assistiu esse filme sabe o que ele faz com a gente...


- Enfim... Acho que agora é isso... Eu sempre falo muito, não? rsrsrs... E só mais uma coisinha: qual será o próximo blog a ter espaço aqui???? rsrsrs... Bem... eu não posso falar, mas posso dizer que ele fala de livros! kkkkkkkkkk....

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

5 comentários:

  1. Vc assistiu "P.s. eu te amo"?? Que bom! e que ótimo que vc gostou. Eu amei tudo. Amei as paisagens da Irlanda, amei o visual do Gerard com aquele cabelo avermelhado, o visual descontraído e o jeito de montanhês. Amei a mensagem por detrás das cartas, amei as recordações que ela tinha de ambos em que ele aparecia. Achei leve, fofo, muito romântico, bem sentimental. Ao mesmo tempo que era triste tb ensina que a gente precisa correr atrás dos nossos sonhos e que a vida continua. Que precisamos reaprender a viver e a amar. E nessa simplicidade reside a beleza do filme.

    Tem dois na sua lista que eu não assisti ainda mas pretendo.

    O blog da Camilla é excelente mesmo. Eu o "sigo" através do google reader. Tb adoro!

    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!


    Sim! Eu assisti o filme e o AMEI!!! :) Ontem eu assisti de novo e hoje vou ver outra vez! rsrsrs... Achei a história linda, engraçada e tão triste ao mesmo tempo. Não queria que o mocinho morresse. A Holly não merecia aquilo. Eles não mereciam aquilo! Ele era o homem ideal... Engraçado, amoroso, apaixonado, lindo, completamente louco pela mulher amada... Foi muito triste vê-la tentando viver sem ele... e cada lembrança nos toca. É um dos melhores filmes que já vi!



    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já baixei (ups não devia ter dito isso) "Um Amor Para Recordar". Se tudo correr bem vou assistir hoje com o meu namorado do meu lado. kkk Coitadinho, vou convertê-lo num "florzinha". (não posso continuar fazendo isso, porque eu quero que ele continue bem másculo) rsrsrs

    Beijos
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Aí que inveja!!!!!!!
    Luna, não posso deixar de querer estar aqui tbm!
    kkkkkk.
    Adorei a forma como vc descreveu as emoções que sente, pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Espero que vocês amem o filme! rsrsrs... É um filme tão lindo, Carla! E seu namorado não vai virar um "florzinha" por causa disso!kkkkkkkk... (sua frase sobre convertê-lo nisso foi muito engraçada, sabia? rsrsrs...)


    Bjs!




    Faby,


    rsrsrs... Terei que te deixar na dúvida, pois não posso dizer quais blogs farão parte desse espaço (pelo menos não com todas as letras...rsrs...). E sabia que eu não costumo sugerir parceria com qualquer blog? Ele tem que ser especial... E não posso deixar de dizer que fico muito feliz por você ter aceitado fazer parceria com meu blog! :D


    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo