26 de maio de 2014

Promessa Honrada - Lynne Graham

Tempo de leitura:

(Título original: Jess's Promise
Tradutora: Monica Britto
Editora: Harlequin
Edição de: 2011)


3º Livro da Trilogia Gravidez Secreta


Sedução, negócios… e um bebê por contrato…

Cesario di Silvestri não é apenas rápido com as mulheres, ele é um relâmpago! Depois de poucos minutos em sua presença avassaladora, não há uma que resista a sua sedução… A não ser a tímida veterinária Jessica Martin, que se recusava a virar um mero brinquedo de fim de semana. Mas quando parentes inescrupulosos de Jess roubaram a casa de Cesario, ele passou a ter todas as vantagens para conquistá-la. De início, Cesario iria acariciar a pele macia de Jess… e depois exigir que ela lhe desse um herdeiro!



Palavras de uma leitora…


Depois de uma experiência traumática no primeiro ano de faculdade, Jessica deixara de ser uma adolescente, e mais tarde uma mulher, normal. Abandonara todos os seus gostos, sua personalidade e passara a ser o que a experiência e o medo a tornaram. Nem sombra da menina extrovertida, despreocupada e feliz que havia sido. Tornara-se uma mulher extremamente retraída, insegura e que buscava evitar qualquer contato com o sexo oposto, sempre que percebia que as intenções não eram platônicas. Sua única tentativa de libertar-se das amarras do passado fora quando Cesario, o último homem que imaginaria que se interessaria por alguém como ela, a convidara para jantar. Mas aquela havia sido uma das piores noites da vida de ambos. Após esse único encontro, Jessica passara a evitar cruzar-se com ele pelo caminho, embora cuidasse dos animais de sua propriedade. Durante algum tempo ela conseguira manter a distância que sua mente desejava, mas quando um crime é cometido e Jessica toma conhecimento da relação direta que tal fato tem com Cesario e ela, percebe que mais cedo ou mais tarde terá que reencontrá-lo. E que não estará mais em posição de escapar. Já não terá tal chance.

Cesario nunca havia se preocupado muito com sua vida particular. Passara todo o tempo dedicando-se ao trabalho, construindo seu império e gastando energias extras na cama com mulheres das quais ele não lembraria nem o rosto. A única que o havia tocado de alguma forma não suportara o tratamento insensível que ele lhe dedicava e acabara casando-se com outro. Ele sentira no início a rejeição, porém tal sentimento nem durou muito. Mas agora, aos 33 anos, e diante de acontecimentos inesperados, Cesario percebe que está mais do que na hora de voltar-se para sua própria vida e pensar mais no futuro. De repente, a perspectiva de casar-se e ter filhos já não parecia tão assustadora. Muito pelo contrário. Naquela altura de sua vida, ele daria tudo para ter o que sempre evitara.

E não existiria momento mais oportuno para ter em suas mãos a única mulher que ele sabia que poderia lhe dar o que ele buscava. Ao ver-se diante daqueles olhos suplicantes, o primeiro sentimento que ele experimentara havia sido o gostinho da vingança, pois tempos antes Jessica o havia rejeitado sem sequer uma explicação e tratara de evitá-lo como se ele possuísse alguma praga. Mas depois, outro sentimento começara a tomar conta dele e todos os seus motivos para mergulhar num relacionamento que apenas faria Jessica sofrer no fim,tornaram-se insignificantes. Ele já não buscava mais o que queria e sim o que precisava. E se tinha uma coisa da qual ele precisava mais do que tudo era de Jessica. Apenas necessitava de uma chance de conseguir mantê-la ao seu lado. De salvar seu casamento. Só que para isso seria necessário muito mais do que força de vontade, do que apenas querer. Seria necessário muito, muito mais…

- Não tenho muito o que dizer sobre essa história. Faz já vários dias que terminei de lê-la e não sabia bem a maneira de começar essa resenha. A história não me decepcionou como a primeira. Não. Felizmente, é muito melhor do que Coração Rebelde. Mas não me marcou. Não me provocou nenhum sentimento muito intenso, não significou nada, entende? Foi apenas mais um livro. Que apesar de bem escrito e de possuir uma boa história, um tanto diferente das outras da autora, não é marcante. Não pode ser considerada uma história maravilhosa. É apenas uma boa história. Nada mais.

- Uma coisa que me “impressionou” um pouco nessa história foi o trauma da Jessica, que a impedia de ter qualquer tipo de relacionamento com uma pessoa do sexo oposto. Levando em conta o que ela havia passado (que realmente é de abalar e destruir as estruturas de qualquer mulher) eu esperava outro tipo de reação dela. Eu não esperava que ela se recuperasse tão fácil, se tantos anos tinham se passado e nem mesmo o Cesario a fizera apostar num relacionamento, recuperar sua confiança em si mesma e nos homens. Me pareceu um tanto estranho o modo como ela se recuperou, sem a menor dificuldade. Ainda mais levando-se em conta que ela supostamente estava se casando com ele sob chantagem. Que ela não queria aquele relacionamento. Que ela tinha medo dos homens. Mas enfim…

- Eu gostei desta história. Apesar de algumas coisas terem me desagradado e de outras terem feito eu olhar para o livro com ironia, gostei.rsrs… É uma história bonita, entre duas pessoas que tinham deixado o tempo passar e que só acordaram quando a realização dos seus sonhos parecia quase inalcançável. Jessica passara toda a sua juventude se escondendo dos homens e do mundo por causa de um trauma em seu primeiro ano de faculdade. Afastara-se dos homens e do convívio com qualquer outra pessoa e voltara-se para os seus animais, buscando neles o afeto, a amizade que não se permitia encontrar nas pessoas. Transferira para os seus cachorros amados o amor que gostaria de dar para um filho. Ela se isolou de tal forma que não possuía nenhum amigo. Que não tinha ninguém além dos pais. Quando eu disse mais acima que achei estranha a forma como ela se recuperou tão rapidamente do seu trauma, ao se casar com o Cesario, não foi porque não acreditava que ela possuía um trauma. Na verdade, desde seu aparecimento breve no livro anterior, dava para ver que ela possuía algum problema. O que não me convenceu foi o fato de ela se recuperar milagrosamente, como se não tivesse passado vários anos de sua vida prisioneira de tal medo, de um passado que não a abandonara. Enfim… Cesario dedicara toda sua vida ao tempo presente. Somente seu trabalho, seu império era construído visando alguma espécie de futuro. Mas na vida particular só existia espaço para o presente. Até que algumas coisas ocorrem e ele percebe que é hora de valorizar o que realmente importa, que é hora de abrir espaço em sua vida para seus próprios sentimentos, para as vontades do seu coração. Ele acorda e percebe que quer ser amado. Que quer ter uma família. Que quer dar a um filho tudo que lhe foi negado, que lhe agrada imaginar-se criando uma nova vida e ouvindo-a chamando de pai. Que gostaria de criar tal vida ao lado de Jessica, da mulher que ele não havia se permitido amar no passado. 

Como eu disse, gostei da história. Apesar de não ter chegado a amá-la, não me arrependo de lê-la. E dou quatro estrelas ao livro, pois dar três estrelas seria colocá-lo na mesma categoria que Coração Rebelde e ele é definitivamente muito melhor.rsrs...

Trilogia Gravidez Secreta

Promessa Honrada

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo