3 de setembro de 2012

Feitiço do Deserto - Lynne Graham

Tempo de leitura:

(Título Original: Desert Prince, Bride of Innocence
Tradutora: Vanessa Mathias Gandini
Editora: Harlequin)

1º Livro da Trilogia Noivas Grávidas


O príncipe Jasim bin Hamid al Rais estava preocupado com seu irmão mais velho e mulherengo, que parecia enfeitiçado pela babá da filha. Afinal, o trono de Quaram poderia ser ameaçado por um escândalo! Apesar de Elinor Tempest parecer frágil e bela, Jasim não se deixaria enganar: cuidaria da aproveitadora ele mesmo… No entanto, somente depois de seduzi-la Jasim descobriu que Elinor era inocente... e que esperava um filho seu! Um herdeiro real não podia nascer fora do casamento. Assim, veloz como os ventos do deserto, ele faria dela sua noiva…




Palavras de uma leitora...


- Sim. Depois de vários meses, finalmente criei coragem para voltar a ler um livro da minha autora querida.rsrs... Depois de Fogo Eterno, confesso que passei a sentir medo dos outros livros da autora.kkkkk... Estava com medo da LG finalmente conseguir ganhar meu ódio e eu não queria isso. Fogo Eterno foi uma completa decepção, mas Feitiço do Deserto, não. 


Jasim é o filho mais novo de um rei árabe, mas passou boa parte do tempo longe de seu país, pois seu pai não suportava nem olhar para ele. Jasim era filho de um casamento por amor que acabou de modo doloroso: com a traição de sua mãe, que trocou o pai por outro e fugiu deixando o único filho para trás. Embora não tenha conhecido a mãe, a rejeição dela marcou seu futuro, tornando-o um homem cínico e desconfiado, que esperava sempre o pior das mulheres (principalmente as inglesas). Jasim não acreditava no amor e não estava muito disposto a se casar. Mas, graças a sua querida e insuportável cunhada, ele conheceu Elinor.

Elinor também não teve uma vida agradável. Desde a morte de sua mãe, ela perdeu todo o carinho e amor necessários para a felicidade de uma criança. E como se não bastasse não ter mais amor em sua vida, seu pai só sabia acusá-la e exigir demais dela. As melhores notas nunca foram suficientes. As roupas tinham que cobrir todo o seu corpo e mesmo assim, ele ainda encontrava motivos para criticá-la e dizer que ela jamais chegaria a algum lugar, que só lhe dava vergonha. Se formar e desaparecer de casa, foi a melhor escolha que Elinor poderia fazer. E por pura sorte, um herdeiro do trono de Quaram acabou surgindo em sua vida e lhe dando a chance de ter o emprego dos seus sonhos.

Elinor começou a trabalhar como babá da filha de Murad, futuro rei de Quaram e seu emprego era tudo que ela poderia desejar, embora tivesse o inconveniente da falta de liberdade para ter uma vida social. 

O caminho de Jasim e Elinor se cruza quando, Yaminah, cunhada de Jasim, o procura desesperada, pois a babá de sua filha está supostamente envolvida com seu marido e ela precisa salvar seu casamento e a família de um escândalo que pode abalar o trono de Quaram e acabar de vez com a saúde do pai de Jasim. Para isso, Yaminah necessita que Jasim seduza Elinor e a tire do seu caminho. Jasim não aceita a proposta logo de início, mas após ver a foto de Elinor e descobrir que ela não tinha sido escolhida pela sua equipe e sim indicada pelo próprio Murad (o que contribuía para aumentar suas suspeitas), ele decidiu fazer o que a cunhada queria. E assim, o casal acabou vivendo um louco momento de paixão, que fez Elinor perder o emprego e engravidar.


- Bem... O que posso falar da história? Apesar de não ter chegado a amar o livro e de não considerá-lo inesquecível, gostei bastante da história. Eu já sabia o que iria encontrar nessa história e as atitudes do casal não foram nenhuma surpresa.rsrs... O Jasim é um típico mocinho da LG (e quem conhece suas histórias sabe o que isso significa.rsrs...), ele acusa a mocinha sem lhe dar chance de se defender e chega a chamá-la de vadia num determinado momento. Mas ao contrário de muitos mocinhos da autora, ele se arrepende várias páginas antes do final da história e o casal não briga tanto, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. Eu gostei muito do fato do Jasim se arrepender e tentar recomeçar ao lado da Elinor. O problema é que o casal não viveu aqueles momentos de explosão emocional tão fascinantes nos livros da autora. Eu queria um pouco mais de briga.kkkkk... As brigas nos livros da autora esquentam nosso sangue (pois os mocinhos exageram na hora de gritar o que estão pensando das mocinhas), mas são quase sempre maravilhosas. Colocam "fogo" na história, sabe? E faltou isso nesse livro. O casal tem química, a atração sexual é imediata e o amor surge com o tempo, mas não há aquelas cenas de ciúmes que tanto gostamos de ver nos livros da autora e ficamos com a sensação de que faltou "algo", faltou mais romance, mais envolvimento entre o casal. Mesmo assim a história é muito boa. Eu leria de novo.rsrs...

- A Elinor também é uma típica mocinha da autora o que significa que ela é estúpida.kkkkkk... É mais fácil gostar do Jasim do que dela.rsrs... Ela se deixa levar rapidamente pela opinião dos outros e não tem atitude. Quando ela foge é mais por covardia do que orgulho e esconder o filho do Jasim não foi algo que eu admirei. Embora o Jasim tenha merecido que ela o deixasse e em outras histórias eu aceitasse a atitude da mocinha, nessa história, não. Ele merecia que ela o deixasse, mas jamais mereceu ficar tanto tempo longe do filho. Mesmo pensando o pior da mocinha, ele sempre quis assumir a criança e nunca duvidou da paternidade. A atitude da Elinor foi "baixa" e eu não gostei. 

- Enfim... A história é muito boa, mas somente quem ama as histórias da Lynne Graham e está acostumada com elas, vai gostar do livro. Não estou dizendo que as outras pessoas não devem ler a história, mas somente não estou recomendando.rsrs... Recomendo aos fãs da autora. :)

- Dei quatro estrelas ao livro no skoob.

- Os próximos livros da série falarão sobre as duas únicas amigas da Elinor e seus romances complicados. Sobrevivi a um árabe. Me pergunto se suportarei o russo e o grego.kkkkkk... Estou me preparando emocionalmente.rsrsrs...


Trilogia Noivas Grávidas:

1- Feitiço do Deserto (Elinor e Jasim)
2- Em Nome do Desejo (Alissa e Sergei)
3- Marcados pela Paixão (Lindy e Atreus)

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo